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Os atendimentos são individualizados, com 45 minutos, tanto para a avaliação como para a intervenção.
Seguem alguns passos sobre nosso procedimento:
1- Anamnese.
2- Aplicação de testes.
3- Levantamento da demanda – identificação dos problemas relacionados à dificuldades de ensino e/ou aprendizagem que precisam ser superados.
4- Intervenção nos problemas detectados pelo profissional
5- Encaminhamento a outros profissionais, quando necessário.
Após finalizar a avaliação neuropsicopedagógica, haverá uma sessão devolutiva para a entrega do relatório clínico, com a hipótese diagnóstica, aos pais ou familiares. Caso haja necessidade, encaminharemos o paciente para outros profissionais de áreas afins, bem como realização de intervenção neuropsicopedagógica.
Confira alguns temas abaixo:
– Sinais da dislexia
– O que pode estar acontecendo quando a criança vem apresentando dificuldades de leitura, compreensão e escrita?
– E quando a criança tem dificuldades para ler e escrever corretamente, mas consegue soletrar as palavras?
– Dificuldades com as letras: p, t, m, n, b.
– Trocas de silabas: bo por mo, vo-fo ou to
TDAH, a Desatenção é hoje uma epidemia. Nas escolas. de 3 a 6% das crianças são TDAH. Será que seu Filho Tem um Transtorno de Desatenção ? Com ou sem Hiperatividade?
Memória e Emoção
A memória, além de ser um armazém de informações e experiências, também tem uma “função psicológica” que deve ser usada como base para a arte de pensar, para a criatividade e para a inteligência.