Faq

C

AJUDE SEU FILHO A MELHORAR O DESEMPENHO ESCOLAR

E

Os atendimentos são individualizados, com 45 minutos, tanto para a avaliação como para a intervenção.

Seguem alguns passos sobre nosso procedimento:

1- Anamnese.

2- Aplicação de testes.

3- Levantamento da demanda – identificação dos problemas relacionados à dificuldades de ensino e/ou aprendizagem que precisam ser superados.

4- Intervenção nos problemas detectados pelo profissional

5- Encaminhamento a outros profissionais, quando necessário.

Após finalizar a avaliação neuropsicopedagógica, haverá uma sessão devolutiva para a entrega do relatório clínico, com a hipótese diagnóstica, aos pais ou familiares. Caso haja necessidade, encaminharemos o paciente para outros profissionais de áreas afins, bem como realização de intervenção neuropsicopedagógica.

Confira alguns temas abaixo:

– Sinais da dislexia

 O que pode estar acontecendo quando a criança vem apresentando dificuldades de leitura, compreensão e escrita?

– E quando a criança tem dificuldades para ler e escrever corretamente, mas consegue soletrar as palavras?

– Dificuldades com as letras: p, t, m, n, b.

– Trocas de silabas: bo por mo, vo-fo ou to

TDAH, a Desatenção é hoje uma epidemia. Nas escolas. de 3 a 6% das crianças são TDAH. Será que seu Filho Tem um Transtorno de Desatenção ? Com ou sem Hiperatividade?

Memória e Emoção

A memória, além de ser um armazém de informações e experiências, também tem uma “função psicológica” que deve ser usada como base para a arte de pensar, para a criatividade e para a inteligência.





ALGUNS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGENS E ALGUMAS SÍNDROMES.